Sexta-feira, 15 de maio de 2026
Tubarão
24 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
11 °C
COTIDIANO

Quarta-feira será marcada por nebulosidade e chances de pancadas de chuva em SC

As máximas variam entre 20 e 30°C no Planalto Sul no decorrer do dia

28/02/2024 08h30 | Atualizada em 28/02/2024 21h58 | Por: Redação Folha Regional

A quarta-feira, dia 28, inicia com tempo nublado em todas as regiões, com maiores aparições de sol no Grande Oeste. Entre a tarde e à noite, instabilidades atmosféricas, combinadas à oferta de calor e umidade, provocam pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo por todo o Estado, além de chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo. 

As temperaturas no amanhecer variam entre 19 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, no litoral e em todo o Vale do Itajaí e oscilam entre 16°C e 20°C no restante do Estado. À tarde, as máximas variam entre 20 e 30°C no Planalto Sul e oscilam entre 27 e 36°C por SC, com as temperaturas mais elevadas sendo esperadas para as regiões do Grande do Vale do Itajaí e do Litoral Norte. Mar pouco agitado, com ondulações de direção leste/sudeste e alturas entre 1,0 e 1,5 m e picos de 2,0 m em alto mar do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e Mar calmo, com ondas entre 0,5 a 1,0 m e picos de 1,5 m em alto mar, no Litoral Norte.
Na quinta-feira, dia 29, ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados ao longo da madrugada do Meio-Oeste ao litoral, a manhã inicia com sol e variação de nuvens no Grande Oeste e com tempo nublado no Centro e Leste catarinense. 
A partir da tarde, a combinação de calor, umidade e instabilidades atmosféricas, favorece o desenvolvimento de temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em curto período de tempo, especialmente nas áreas do nordeste catarinense, nas demais regiões o dia será chuvoso, intercalado com momentos em que o sol aparece.
 As temperaturas mínimas oscilam entre 15°C e 20°C no Meio-Oeste, planaltos e na Grd. Florianópolis Serrana e variam entre 19 e 25°C nas demais áreas. As máximas marcam entre 24 e 30°C no Extremo Oeste, no Planalto Norte, no litoral e em todo o vale do Itajaí e oscilam entre 19 e 25°C nas outras regiões.
A partir da sexta-feira, dia 1º, um sistema de alta pressão passa a influenciar o tempo, mantendo o predomínio de sol no Grande Oeste e sol com variação de nuvens no litoral e em áreas próximas, com chance de chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia devido a circulação marítima nessas regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 
O vento sopra com intensidade fraca de direções variadas do Grande Oeste aos planaltos, variando de sudeste a leste no litoral e em suas proximidades. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 18°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste e marcam entre 16 e 22°C pelo estado. À tarde as máximas oscilam entre 24 e 28°C no Planalto Sul, Litoral sul, na Grd. Florianópolis, no Baixo e no Médio Vale e no Litoral Norte e marcam entre 29 e 32°C nas outras regiões.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!