Em Treze de Maio e Jaguaruna, todos os setores estarão fechados nestes dois dias. Em Tubarão, serviços essenciais funcionarão
Os serviços, órgãos e repartições públicas municipais da região terão ponto facultativo na segunda (16) e terça-feira (17) de Carnaval. Em Treze de Maio e Jaguaruna, todos os setores estarão fechados nestes dois dias.
Em Tubarão, os serviços essenciais como coleta de lixo, ambulâncias, manutenção de semáforos e Polícia Municipal funcionarão normalmente.
Todas as unidades de saúde estarão fechadas. Em caso de necessidade de atendimento neste período, o cidadão poderá utilizar o serviço de Telemedicina, 24 horas por dia.
Também será ponto facultativo no comércio, que ainda abre neste sábado até meio-dia. A orientação da CDL é que a reabertura das lojas ocorra na quarta-feira (18) de manhã.
O Farol Shopping funciona em horário normal todos os dias, com exceção da terça-feira, quando opera em horário de domingo e feriado, com a praça de alimentação e entretenimento das 11 às 22 horas e as lojas das 14 às 21 horas.
As agências bancárias também estarão fechadas na segunda e na terça-feira e vão reabrir na quarta-feira de cinzas a partir das 12 horas.