Projeto de lei muda o nome da atual Rua Senador Gustavo Richard para Rua Padre Raimundo Ghizoni, no Centro
Um projeto de lei ordinária que tramita na Câmara de Vereadores de Tubarão homenageia padre Raimundo Ghizoni, que morreu em 6 de novembro do ano passado aos 98 anos. A proposta denomina de Rua Padre Raimundo Ghizoni uma via pública localizada no Centro do município.
Pelo projeto, que começou a tramitar nesta segunda-feira, dia 2, a atual Rua Senador Gustavo Richard, situada na lateral da Catedral de Tubarão, com início na Rua Anita Garibaldi e término na Rua Piedade, receberá o nome do padre Raimundo Ghizoni. Neste momento a proposta está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara para receber o parecer.
O projeto é assinado por Erivelton Alexandre Mendonça Fileti e demais vereadores. Um pedido de mudança do nome da Rua Senador Gustavo Richard para Rua Padre Raimundo Ghizoni também recebeu a assinatura de quase 300 moradores.
Natural de Braço do Norte, o padre Raimundo Ghizoni foi ordenado diácono em 1949, na Catedral de Florianópolis.
Como sacerdote, atuou em São Ludgero, Araranguá e Criciúma, mas foi em Tubarão onde passou a maior parte de sua vida. Participou da construção da Casa Paroquial da Catedral, da nova Catedral Diocesana e do Centro de Atividades da Catedral.
Em 1955 fundou a Aproet, com quatro jardins de infância, nos bairros Humaitá, Passagem, Centro e Dehon. No mesmo ano, passou a ter participação na Rádio Tubá.