O prazo previsto para execução é de 12 meses, contado da assinatura da ordem de serviço
A prefeitura de Sangão lançou nesta quarta-feira, dia 26, a licitação para a construção de uma creche no distrito do Morro Grande. O valor máximo para a obra é de R$ 5.745.524,22. O prazo previsto para execução é de 12 meses, contado da assinatura da ordem de serviço.
As empresas interessadas têm até as 8h59 do dia 19 de março para o cadastro de propostas. A abertura da licitação está marcada para as 9h do mesmo dia.
De acordo com o projeto, a escola tem área projetada de aproximadamente 1.545,99 m² e seu projeto foi desenvolvido para o Programa Proinfância, criado pelo governo federal. Possui capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 crianças em período integral. A escola será destinada para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.
Será composta por dois blocos interligados por um pátio coberto e com fechamento lateral, formando um bloco principal único. Possui 10 salas de aulas de aproximadamente 35 m² cada, além de outros ambientes como fraldários, sanitários de uso geral e adaptados PCD, refeitório e cozinha, almoxarifado, lavanderia, sala de professores, secretaria e direção.
O projeto será viabilizado por meio de Termo de Compromisso que assegura investimento federal de quase R$ 5,8 milhões pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). A obra será realizada na Rua Projetada Q, no Loteamento Hercílio Pereira.
Para o município, “a construção da creche permitirá a expansão do atendimento, reduzindo a lista de espera por vagas e garantindo o direito constitucional à educação infantil para dezenas de famílias da região”.