Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

SC terá “mix do tempo” nesta sexta-feira, com aparições do sol, chuva e nebulosidade

Chuva da madrugada deixa o céu nublado, mas ao longo do dia sol aparece em todas as regiões e eleva temperaturas

28/03/2025 08h08 | Atualizada em 28/03/2025 20h58 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A sexta-feira será de mudanças no clima no decorrer do dia em Santa Catarina. Ainda pela manhã, o céu fica com variação de nebulosidade na metade leste do Estado, e com condições para chuviscos isolados nas regiões litorâneas.

Ainda assim, com a chegada do sol, as temperaturas sobem e o tempo fica abafado, chegando aos 32°C no Oeste, Vale do Itajaí e no litoral. A partir da tarde, o calor somado à umidade e a aproximação de uma nova frente fria que se forma no Rio Grande do Sul (RS) trazem condições para temporais acompanhados por raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa. Segundo a Defesa Civil, o risco permanece moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais.

Os ventos sopram de nordeste, de fraco a moderado e com rajadas.

No sábado, dia 29, as instabilidades diminuem, mas ainda há condições para temporais isolados entre a tarde e à noite, especialmente entre o Meio-Oeste e os Planaltos. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. 

As temperaturas seguem amenas pela manhã, entre o Oeste e os Planaltos, variando entre 13°C e 20°C. Já no litoral, o dia começa abafado, com mínimas entre 22°C e 25°C. À tarde, faz até 32°C no Oeste, Vale do Itajaí e faixa litorânea. 

No domingo, dia 30, o tempo fica mais estável em SC, com predomínio de sol e variação de nuvens. Com o calor e a umidade, ainda há condições para temporais bem isolados entre a tarde e à noite, especialmente no Oeste, Planalto e Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas aos temporais. No amanhecer, as temperaturas seguem amenas no Oeste e Planaltos, oscilando entre 14°C e 20°C, e ligeiramente mais altas no Litoral, variando entre 21°C e 24°C. À tarde, esquenta em todo o estado e as máximas variam entre 27°C e 33°C, em todas as regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frente fria

Na segunda-feira, dia 31, a aproximação de uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável em grande parte de SC. O dia começa com predomínio de sol, mas a partir do final da manhã, há condições para temporais, especialmente no Grande Oeste, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas. 

Na terça-feira, dia 1º, com a atuação da frente fria, o tempo fica mais fechado em todo o estado, mas o sol ainda aparece e a temperatura sobe. Com o calor, umidade e áreas de instabilidade, há condições para temporais entre a tarde e à noite, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!