Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Segunda-feira de Carnaval será de calor intenso com máximas de até 38°C na região

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor e ao desconforto térmico

Laguna , 03/03/2025 07h57 | Atualizada em 03/03/2025 17h57 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A segunda-feira, dia 3, de Carnaval será mais um dia de tempo quente e seco em Santa Catarina. No decorrer do dia o sol predomina e as temperaturas sobem rapidamente, com máximas na casa dos 35°C em praticamente todas as regiões.

O calor mais intenso é esperado no Oeste, Litoral Sul e pontos do Litoral Norte, onde os termômetros devem chegar aos 38°C. 

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor e ao desconforto térmico. Em áreas do Extremo Oeste e Oeste, apesar da possibilidade pequena, não se descarta a formação de temporais isolados entre a tarde e a noite, típicos de verão, com risco baixo para ocorrências associadas. 

Na terça-feira, dia 4, o dia inicia com maior nebulosidade no litoral e áreas próximas, onde há condições para chuvas ocasionais e de fraca intensidade. No decorrer do dia o sol e o calor intenso seguem predominando em todas as regiões. 

À tarde, novamente as máximas ficam na casa dos 35°C na maioria das áreas e oscilam de 36 a 38°C no Grande Oeste e no Litoral Sul. 

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às altas temperaturas, como desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, principalmente na população vulnerável. 

Na quarta-feira, dia 5, o tempo segue semelhante aos dias anteriores. Ao longo do dia o sol predomina e o calor se intensifica rapidamente. As máximas ficam entre 30 e 35°C nas áreas centrais e de Serra, enquanto superam os 35°C no Grande Oeste e Litoral Sul.

No Extremo Oeste, será mais um dia com termômetros na casa dos 37°C. O risco segue moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor intenso. No Oeste e Extremo Oeste, o calor e a disponibilidade de umidade favorecem pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, mas o risco é baixo para ocorrências associadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!