Sábado, 20 de junho de 2026
Tubarão
18 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
18 °C
14 °C
COTIDIANO

Semana inicia com sol, chance de temporais e instabilidade no tempo em SC

Nesta segunda-feira faz calor com máximas próximas de 30°C em todas as regiões

30/01/2023 08h05

A segunda-feira, dia 30, inicia com presença de sol em meio a variação de nuvens. Entre o final da manhã e a tarde, retornam as condições para temporais pelo Estado, devido a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

Os temporais ocorrem acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, favorecendo o risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas, para todas as regiões, mas em especial para o oeste do Estado.

O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas às condições de tempo. À tarde faz calor com máximas próximas de 30°C em todas as regiões, superando este valor no litoral e oeste catarinenses.

A terça-feira, dia 31, segue com tempo instável em SC, com presença de muitas nuvens e condições para chuva a qualquer momento do dia, para todas as regiões. A chuva, em alguns momentos, ocorre na forma de temporais isolados, com descargas elétricas, eventual queda de granizo, rajadas intensas de vento, principalmente no período da tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. 

No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. As máximas, novamente, ficam muito altas no Estado, se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste. A exceção são áreas do Meio-Oeste ao Litoral Norte, na divisa com o PR, que variam entre 26 e 33°C.

Na quarta-feira, dia 1º, a instabilidade se afasta de SC e o sol predomina em todas as regiões na maior parte do dia. No decorrer da tarde, o vento vira para as direções sudeste/leste, favorecendo o transporte de umidade e o aumento de nuvens no litoral e áreas próximas, e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada no final do dia, sem risco para ocorrências associadas às condições de tempo. 

Amanhecer com temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. As máximas, novamente, ficam muito altas no estado, superando 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 40°C no Extremo Oeste.

Entre a quinta, dia 2, e a sexta-feira dia 3, o calor combinado a disponibilidade de umidade e também a novos sistemas de baixa pressão, favorece o retorno das pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites para todas as regiões catarinenses.

>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)




Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!