À tarde, as temperaturas máximas podem chegar aos 32°C em pontos do litoral nesta segunda-feira
A massa de ar seco segue influenciando nas condições meteorológicas em SC, mantendo o tempo firme e com predomínio de sol no Estado nesta segunda-feira, dia 10.
No amanhecer, as temperaturas ficam amenas e há condições para a formação de nevoeiros em áreas serranas e, também, entre o Baixo Vale e o Litoral Norte. Mínimas entre 10 e 13°C no Meio-Oeste, planaltos e parte do Alto Vale do Itajaí e entre 14 e 18°C no Oeste e litoral. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 27 e 30°C no Grande Oeste e chegam aos 32°C em pontos do litoral, enquanto permanecem entre 22 e 25°C nos planaltos.
Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade pelo estado, com direção de norte/noroeste e rajadas entre 40 e 50 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
A terça-feira, dia 11, será mais um dia de tempo estável em todas as regiões catarinenses. Entre a madrugada e o início da manhã, há condições para formação de nevoeiros em diferentes regiões do estado. No amanhecer, as temperaturas variam de 10 a 14°C na porção central do estado e de 15 a 19°C nas demais regiões.
As temperaturas se elevam até o período da tarde, com máximas de 27 a 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, Vale do Itajaí e boa parte do litoral. Nos planaltos e no extremo sul, as máximas não passam dos 25°C. Os ventos sopram com fraca intensidade e sem direção predominante. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Na quarta-feira, dia 12, as condições meteorológicas seguem semelhantes aos dias anteriores, com tempo firme e predomínio de sol em SC, ainda devido à atuação de uma massa de ar seco. As temperaturas continuam amenas no amanhecer, com mínimas entre 12 e 14°C entre o Meio-Oeste, planaltos e alto Vale e entre 15 e 19°C nas demais regiões.
À tarde o calor se mantém, com máximas próximas de 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, litoral e áreas próximas. Em pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul, os termômetros devem se aproximar dos 32°C. Ventos predominam do quadrante norte com fraca intensidade e sem rajadas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.