A geada cobriu áreas urbanas e rurais, criando paisagens esbranquiçadas logo nas primeiras horas do dia
Fotos: Mycchel Legnaghi/saojoaquimonline Diversos municípios da serra catarinense amanheceram com frio intenso e cobertos por geada. Os termômetros marcaram 0,1°C em São Joaquim.
A geada cobriu áreas urbanas e rurais, criando paisagens esbranquiçadas logo nas primeiras horas do dia. Os dados foram confirmados pela Prefeitura Municipal de São Joaquim e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitoram constantemente as condições climáticas na região.
O frio não ficou restrito apenas a São Joaquim. Outras cidades da Serra Catarinense também registraram temperaturas baixas, evidenciando a abrangência da massa de ar frio que atua sobre o estado.
Entre os destaques, estão os municípios de Painel, com mínima de 0,8ºC, e Urubici, que registrou 1,7ºC. Já em Urupema, conhecida como uma das cidades mais frias do Brasil, os termômetros marcaram 6,1ºC.