Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Sexta-feira inicia com neblina e previsão de temperaturas acima dos 30°C em SC

No decorrer do dia, a previsão é que os termômetros cheguem entre 32°C e 36°C em algumas regiões

Tubarão, 21/03/2025 07h09 | Atualizada em 21/03/2025 07h32 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

A primeira sexta-feira, dia 21, do outono começou com o predomínio de neblina na região sul de SC. No decorrer do dia, a previsão é que os termômetros cheguem entre 32°C e 36°C no Grande Oeste. Do Meio Oeste ao Litoral, oscilam valores entre 27 e 31°C durante a tarde.

Já o sábado, dia 22, será mais um dia com predomínio de sol em Santa Catarina. Nas regiões litorâneas e em todo o Vale do Itajaí, deve ocorrer períodos de maior nebulosidade, associado aos ventos úmidos que sopram do oceano para o continente. Também ocorre um aumento de nebulosidade no período da noite na região do Extremo Oeste e Oeste catarinense. Não há riscos para transtornos associados às condições de tempo. As temperaturas superam a casa dos 30°C em praticamente todas as regiões do estado, com extremos de até 37°C na região Oeste.

No decorrer de domingo, dia 23, o avanço de instabilidades traz aumento de nebulosidade e condições para pancadas de chuva em todas as regiões, mas principalmente entre o Meio Oeste e as áreas ao norte, como o Planalto e Litoral Norte. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo, como alagamentos pontuais. As temperaturas superam ainda marcam valores entre 30 e 35°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul, mas nas demais regiões, onde há maiores condições para chuva, devem registrar valores entre 26 e 29°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outono mais quente que o normal

Segundo a central de monitoramento da Proteção e Defesa Civil, o outono deste ano deve apresentar temperaturas acima da média em todas as regiões de Santa Catarina. No entanto, não são esperados períodos prolongados de calor intenso. A expectativa é de uma transição gradual para o frio, com eventos mais intensos de temperaturas baixas à medida que a estação avança.

“Nesta estação teremos uma transição gradual para o frio, com eventos de temperaturas baixas mais frequentes. Além disso, as chuvas ficarão mais distribuídas, sendo influenciadas principalmente pela passagem de frentes frias e ciclones no oceano”, explica o meteorologista Felipe Theodorovitz.

Diante desse cenário, os catarinenses devem se preparar para um outono de clima instável, com variações térmicas significativas e mudanças rápidas nas condições meteorológicas. O acompanhamento de boletins meteorológicos será essencial para antecipar os impactos da nova estação, tanto na rotina da população quanto em setores como a agricultura.

 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!