Entre a tarde e à noite a nebulosidade volta a aumentar em toda a divisa com o RS e regiões costeiras
Neste domingo, dia 15, o sol predomina entre poucas nuvens, permitindo uma rápida elevação das temperaturas, com máximas superando os 30°C em Santa Catarina.
Entre a tarde e à noite a nebulosidade volta a aumentar em toda a divisa com o RS e regiões costeiras, onde há condições para pancadas isoladas, devido a atuação do ciclone localizado no Rio Grande do Sul.
O mar permanece muito agitado com ondas de leste/nordeste entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0m de Florianópolis ao Litoral Sul, com risco moderado a alto para atividades no mar.
Na segunda-feira, dia 16, o deslocamento de umidade, provocado pela atuação do ciclone no mar, continua mantendo a presença de nuvens e a condição para chuvas isoladas e passageiras, tanto nas regiões centrais entre o Meio Oeste e Planalto Sul, quanto nas regiões litorâneas, mas não trazem riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
O sol aparece entre nuvens, ainda permitindo uma maior elevação das temperaturas no Estado. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante sudoeste/sul, com os maiores valores observados nas regiões costeiras.
Na terça-feira, dia 17, uma massa de ar seco, denominada área de alta pressão, passa a atuar em Santa Catarina, deixando o tempo firme e com sol em grande parte do estado.
Entretanto, as regiões litorâneas devem observar ventos de quadrante sul/sudeste, que pode trazer nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas de encostas, especialmente nos extremos do dia. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na quarta-feira, dia 18, com a mudança dos ventos para leste, as regiões litorâneas e planaltos volta a observar nebulosidade, com apenas previsão de chuva fraca, enquanto no Grande Oeste predomina o tempo ensolarado.