Com Topázio Neto como presidente, chapa única é resultado de consenso entre prefeitos e agora será submetida à aprovação nesta sexta-feira
O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), foi indicado como segundo vice-presidente na chapa única, que ainda será submetida à aprovação, para o comando da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM).
Os prefeitos e prefeitas indicados pelas associações regionais de municípios, reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 27, no auditório da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), em Florianópolis, chegaram a um consenso e, por meio de protocolo formal, apresentaram à Comissão Eleitoral uma chapa única para ser submetida à aprovação da Assembleia Geral Ordinária, que ocorre nesta sexta-feira, dia 31.
A chapa tem como presidente o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD). O prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli (PP), foi indicado como primeiro vice-presidente. Eduardo Guollo (PP), prefeito de Morro da Fumaça, está entre os conselheiros fiscais titulares.
Agora foi aberto o prazo para eventuais impugnações, as quais deverão ser encaminhadas até as 17h desta terça-feira, dia 28. Não havendo impugnações, a chapa única de consenso estará automaticamente homologada e apta a ser submetida à aprovação da Assembleia Geral Ordinária desta sexta-feira.
A diretoria liderará a FECAM pelos próximos dois anos. A entidade atua como ponte entre as cidades e os demais entes públicos, como o governo estadual e federal. A FECAM apoia os municípios em áreas como tecnologia, saúde, educação e assistência social, além de fortalecer associações e consórcios municipais por meio do diálogo e da cooperação.