Defesa Civil registrou cerca de 40 ocorrências de danos em diversos municípios
Rajadas de vento acompanhadas de chuva e trovoadas causaram prejuízos em Criciúma e região na tarde deste sábado, dia 4. O distrito do Rio Maina foi um dos mais atingidos.
A Defesa Civil registrou queda de árvores que provocaram danos na rede elétrica, deixando diversas unidades sem energia. A Defesa Civil atendeu ao todo, cerca de 40 ocorrências.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec), não se descarta a possibilidade da região do Rio Maina ter sido atingida por uma tempestade convectiva, a chamada microexplosão.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender diversas ocorrências relacionadas às chuvas. A cidade de Criciúma foi a mais atingida, os bombeiros militares e comunitários já realizaram 16 corte de árvores, além de destelhamentos, sendo que a maior parte dos chamados se concentraram na região da grande Rio Maina.
O Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma estava sendo apoiado pelas guarnições de Içara e Forquilhinha, além da Defesa Civil, devido ao número expressivo de ocorrências.
Em Cocal do Sul, a guarnição foi acionada para atendimento de retirada e corte de arvore que caiu sobre o teto de um automóvel. Foi utilizado uma motosserra, cobertor e calços para a retirada. Também foram registradas quedas de telhados, acidente de trânsito pela queda de poste e alagamentos em diversos municípios da região.