Terça-feira, 23 de junho de 2026
Tubarão
22 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
12 °C
COTIDIANO

Tomada de Laguna reúne mais de 7,2 mil pessoas em 4 noites de espetáculo épico

Quase 500 atores, figurantes e equipe técnica participaram da apresentação que movimentou a cidade

25/09/2022 10h26

Após 18 anos da última apresentação, a Tomada de Laguna voltou a fazer parte da cultura e do teatro lagunense. Foram quatro noites do espetáculo que reuniu cerca de 1,8 mil espectadores por apresentação, um total de 7,2 mil pessoas. 

Organizado pelo Instituto Cultura Anita, o espetáculo contou com a participação de aproximadamente 500 colaboradores entre artistas locais e equipe técnica. São atrizes e atores de todas as idades que transformam novamente Laguna em República Juliana.

Com a importância histórica, turística e cultural, a retomada da peça também trouxe impactos significativos para a economia da cidade. Movimentado os restaurantes, lojas, serviços turísticos e toda rede hoteleira.

Além das centenas de pessoas que estiveram na Tomada, outros protagonistas do espetáculo foram os cavalos, as cenas de batalha realizadas com as cavalgadas deram um show à parte. A preparação com os animais começaram meses antes, com serviços de adestramento, veterinário e cuidados especiais.

Ao total, a cavalaria foi composta por 35 cavalos, de acordo com o adestrador Giovani Rodrigues, a tarefa não é simples, mas vale a pena. “Não teria espetáculo sem os cavalos, eles são incríveis. A gente cuida deles com muito carinho”. Ele até brinca que prefere lidar com os animais do que com as pessoas, “às vezes é até mais tranquilo trabalhar só com os cavalos do que com os homens”.

Segundo o Instituto Cultura Anita, a Tomada de Laguna acolheu cerca de 300 artistas e 200 colaboradores da equipe técnica. Para o mentor da peça, Adilson Cadorin, reunir quase 500 pessoas na realização do evento chega a ser assustador. “A história de Anita nos motiva a fazer um espetáculo com este, mesmo com a responsabilidade de orientar quase 500 pessoas. A Tomada de Laguna, após 18 anos, deixou um sentimento de nostalgia e saudades no público lagunense, mas a Tomada hoje está voltando e voltou para ficar”, conclui Cadorin.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!