Durante o período de greve, serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência
O movimento grevista dos trabalhadores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) tem início nesta segunda-feira, 22, às 6h, com concentração nos portões das unidades da empresa em Santa Catarina. A greve foi aprovada e anunciada durante uma assembleia realizada na última quinta-feira, 17.
Segundo a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina, a paralisação foi motivada pela "ausência de avanços significativos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e proposta rebaixada apresentada pela empresa".
A associação acusa a diretoria da Celesc de ter adotado uma postura rígida desde o início das negociações, não garantindo a reposição da inflação sobre os direitos do acordo. A inflexibilidade da companhia estaria gerando perdas aos trabalhadores.
“A greve é um instrumento legítimo diante da intransigência da empresa e da ausência de valorização dos trabalhadores. Reforçamos que a mobilização visa a defesa de direitos, a valorização profissional e a construção de um acordo justo”, declarou a Intercel em nota.
Durante o período de greve, serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência. A entidade afirma que segue aberta ao diálogo e deseja a retomada das negociações.