Segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
COTIDIANO

Trabalhadores da Celesc iniciam greve em todo o estado nesta segunda-feira

Durante o período de greve, serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência

21/09/2025 20h31 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: ND+
Foto: Divulgação

O movimento grevista dos trabalhadores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) tem início nesta segunda-feira, 22, às 6h, com concentração nos portões das unidades da empresa em Santa Catarina. A greve foi aprovada e anunciada durante uma assembleia realizada na última quinta-feira, 17.

Segundo a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina, a paralisação foi motivada pela "ausência de avanços significativos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e proposta rebaixada apresentada pela empresa".

A associação acusa a diretoria da Celesc de ter adotado uma postura rígida desde o início das negociações, não garantindo a reposição da inflação sobre os direitos do acordo. A inflexibilidade da companhia estaria gerando perdas aos trabalhadores.

“A greve é um instrumento legítimo diante da intransigência da empresa e da ausência de valorização dos trabalhadores. Reforçamos que a mobilização visa a defesa de direitos, a valorização profissional e a construção de um acordo justo”, declarou a Intercel em nota.

Durante o período de greve, serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência. A entidade afirma que segue aberta ao diálogo e deseja a retomada das negociações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!