A ferramenta permitirá consultas médicas on-line, oferecendo agilidade, praticidade e atendimento a qualquer horário
Divulgação/Folha Regional O município de Treze de Maio é mais um na região da Amurel a aderir ao programa de Telemedicina. A ferramenta permitirá consultas médicas on-line, oferecendo agilidade, praticidade e atendimento a qualquer horário.
O lançamento do programa ocorreu na última sexta-feira, dia 21, no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon, durante evento alusivo ao Novembro Azul.
Para demonstrar o funcionamento, o prefeito Nenem Bardini realizou uma simulação de consulta ao vivo, explicando ao público como a nova tecnologia facilitará o acesso à saúde e contribuirá para reduzir filas nos postos.
A Telemedicina chega ao município como uma solução moderna, permitindo que a população receba orientações médicas rápidas e eficientes, sem a necessidade de deslocamento imediato até as unidades de saúde. “O lançamento da Telemedicina demonstra nosso compromisso em modernizar e facilitar o acesso aos serviços de saúde. A saúde seguirá sendo uma de nossas principais prioridades”, afirma o prefeito.
.jpg)
Novembro Azul
Na última sexta-feira, dia 21, o Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon recebeu mais de 150 homens para o evento do Novembro Azul, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação reforçou a importância do cuidado com a saúde masculina e da prevenção do câncer de próstata e outras doenças que afetam os homens.
Os participantes acompanharam uma palestra com o médico Dr. Adriano Gabriel Lima Verde, que abordou o tema “Novembro Azul e Saúde do Homem”, destacando a relevância do diagnóstico precoce e da busca por atendimentos preventivos durante todo o ano.
“Este evento representa nosso compromisso em cuidar da saúde do homem trezemaiense. A grande participação mostra que estamos avançando na conscientização sobre o diagnóstico precoce. Continuaremos trabalhando para oferecer ações e atendimentos de qualidade à população”, comenta o secretário de Saúde, André Poluceno Viana.