Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores com debate de projetos para fomentar a cultura no município
O Departamento de Cultura e Turismo de Treze de Maio promoveu a primeira oitiva para discutir a implantação da Lei Aldir Blanc no município.
A ação reuniu agentes culturais no plenário da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, dia 27, para orientar e esclarecer alguns pontos relativos à lei e como serão as próximas etapas da sua implementação.
Essa primeira oitiva contou com a participação de músicos, representante de escola de dança, entidades beneficentes como a Apae, coral e artistas plásticos da cidade, além dos gestores municipais e vereadores.
A reunião foi presidida pelo assessor jurídico da prefeitura, Felipe Marlondrey Baltazar Cardoso, pela promotora de Turismo, Cultura e Eventos, Fabiane Estevam, e pelo assessor de imprensa do município, Edilanio Ramos Burato.
O objetivo foi unir setor público e os agentes para uma escuta e troca de ideias para avaliar de que forma os recursos podem ser aplicados, no intuito de criar um edital para que sejam colocadas em ação e execução as diretrizes da lei, a fim de fomentar, valorizar e propagar a cultura do município.
Os agentes culturais apresentaram alguns projetos para valorização da cultura local. Novas reuniões serão agendadas posteriormente para dar continuidade aos encaminhamentos.