Ele ressaltou que forjará "uma sociedade que seja daltônica e baseada no mérito"
Durante seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos na tarde desta segunda-feira, dia 20, Donald Trump prometeu a extinção de programas de diversidade e voltou a reiterar que alterará políticas federais sobre gênero nos Estados Unidos.
“Nesta semana, acabarei com a política governamental de tentar fazer engenharia social de raça e gênero em todos os aspectos da vida pública e privada. Forjaremos uma sociedade que seja daltônica e baseada no mérito”, disse.
“A partir de hoje, será a política oficial do governo dos Estados Unidos que existam apenas dois gêneros, masculino e feminino”, acrescentou.
A administração Trump planeja divulgar hoje uma ordem executiva que redefiniria o que é considerado um "gênero aceito" nos Estados Unidos.
Segundo o site POLITICO, a Casa Branca instruirá o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna, bem como outras agências, a removerem as opções “não-binário” ou “outras” de documentos federais, incluindo passaportes e vistos.
O republicano também pontuou em outro momento que houve esforços ilegais e inconstitucionais federais para restringir a liberdade de expressão, observando que assinará uma ordem executiva para “imediatamente parar toda a censura do governo e trazer de volta a liberdade de expressão” para o país. As informações são da CNN Brasil.