Serão oferecidas oficinas de canto, dança, violão e teatro para pessoas a partir de 5 anos
As inscrições para as oficinas de canto, dança, violão e teatro do Programa Bolsa Cultura 2024 de Tubarão estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 22.
Os interessados deverão realizar sua inscrição de forma presencial no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, das 13h às 21h, em uma das quatro opções disponíveis.
As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade e elas devem ser feitas com o interessado apresentando cópias do comprovante de residência, do documento de identidade e uma declaração de autorização por parte de pais ou responsáveis para alunos com idades inferiores a 16 anos.
Só será permitida uma inscrição por aluno e em apenas uma das áreas disponíveis.
As aulas, que têm previsão de início para o dia 5 de fevereiro, serão ministradas pelos professores Elvis Bardini (violão), Maria Eduarda (dança), Fernanda Neves (teatro) e Maria Miranda (canto e técnica vocal), que têm Nível 1 no programa Bolsa Cultura, de onde recebem apoio para lecionarem nas oficinas.
O objetivo é de que em 2024 o Nível 2 seja implantado nestas oficinas, escala esta que visa o aproveitamento de jovens talentos para auxílio aos professores no processo de ensino e formação para o Nível 3. “Estamos trabalhando para que a partir de 2025 possamos ter implantado o Nível 3, de modo a fechar, assim, o ciclo previsto para Bolsa Cultura”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Ramires Linhares.