Clei Rodrigues (PP) quer alavancar o setor turístico da cidade que mantém o título de Capital Catarinense das Águas Termais. Centro hidroterápico, parque de aventuras e centro d
Prefeito da Capital Catarinense das Águas Termais, Clei Rodrigues (PP) está em seu segundo mandato e projeta novas ações para alavancar o setor turístico e de negócios em Gravatal.
Em entrevista à Folha Regional, o prefeito afirma que sua meta é concluir grandes obras já iniciadas, como o Centro de Eventos, a nova sede da prefeitura e a creche modelo, e principalmente trazer novos equipamentos para fortalecer o turismo na cidade.
“O nosso município já é um destino turístico consolidado, mas percebo que nos últimos anos estagnamos nesse setor. A nossa ideia é dar continuidade nos investimentos que iniciamos. Inauguramos a rua coberta, que irá desenvolver a gastronomia, e estamos construindo um Centro de Eventos para explorar o turismo de eventos e negócios”, comenta o prefeito.
Clei quer inovar e planeja a construção de um centro hidroterápico e um parque de aventuras. O objetivo é tornar Gravatal referência em saúde terapêutica através das águas termominerais que jorram a uma temperatura aproximada de 36,2°.
O espaço voltado ao bem-estar está em fase de estudo de viabilidade econômica e deve ser construído próximo ao Hotel Termas. “Temos um terreno e vamos buscar recursos para construir esse centro voltado para tratamentos e terapias, com áreas de banho e profissionais de saúde, que utilizarão nossa água termomineral”, explica.
Clei destaca que também está em conversa com empreendedores para a instalação de um parque de aventuras na Montanha do São Miguel. Trilhas e opções de esportes de aventuras estão em planejamento.
“O pré-projeto ficou pronto, e acompanhamos os próximos passos dos empreendedores, que darão continuidade a esse equipamento. Tenho certeza de que nos próximos anos vamos colher bons frutos desses investimentos”, avalia.
Nova prefeitura e obras estruturantes
Além do turismo, o prefeito reeleito dá continuidade a obras estruturantes, como a construção do novo centro administrativo.
Aguardada há quase 20 anos, a obra está na fase de fundação na Rua Engenheiro Annes Gualberto, no Centro. O prédio terá três pavimentos e cerca de 1,6 mil metros quadrados de construção, com investimento de cerca de R$ 4,2 milhões. A previsão é de que seja concluído em março de 2026.
“É uma obra muito esperada desde que a nossa sede da prefeitura foi vendida. Nossa gestão adquiriu o terreno, fez o projeto e hoje essa obra já é realidade. Vamos concentrar as secretarias nesse novo prédio. Isso vai trazer muito mais qualidade no atendimento ao cidadão e vai proporcionar um ambiente melhor de trabalho para os colaboradores”, destaca o prefeito.
Clei também comenta sobre a situação da infraestrutura da cidade, principalmente nas áreas rurais. Diz que está investindo em novos equipamentos para ampliar as manutenções. “Temos consciência de que precisamos melhorar nesse quesito e por isso estamos buscando recursos para comprar novos equipamentos, além da contratação de terceirizados para fazermos a manutenção em toda a nossa malha viária.”
Com foco na continuidade das obras, o prefeito ainda prevê a implantação de uma área industrial para atrair novas empresas. “Hoje nossas empresas estão localizadas principalmente em bairros residenciais, com dificuldade de crescer. Vamos batalhar para criar essa área industrial, que é de fundamental importância para o nosso desenvolvimento econômico”, projeta.