A detonação está programada para as 14h; operação pode sofrer alterações devido às condições climáticas
A CCR ViaCosteira realiza nesta terça-feira, dia 11, a última operação de detonação de rochas no km 329, entre Tubarão e Capivari de Baixo, na BR 101.
A detonação está programada para ocorrer às 14h. A concessionária montará uma operação especial de comboio para manter os veículos afastados da área, o que pode resultar em lentidão controlada por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos.
Após a detonação, as equipes da concessionária realizarão a inspeção e limpeza da pista, assegurando a liberação segura do tráfego. A CCR ViaCosteira recomenda que os motoristas planejem o trajeto com antecedência para evitar imprevistos. A operação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Com esta última etapa de detonação de rochas, as obras para a construção das novas vias marginais na região da Amurel irão avançar. Ao todo foram necessárias 24 detonações de rochas para conclusão dessa etapa. A cada trabalho cerca de 60 mil metros cúbicos de rocha - aproximadamente 6 mil caminhões - foram retirados do local.
Novas marginais
Entre as próximas intervenções, serão feitos novos desvios nas pistas, o que irá requerer atenção dos motoristas.
Para a construção das novas vias marginais a concessionária investiu mais de R$ 100 milhões em aproximadamente 8 km de pista.