Domingo, 21 de junho de 2026
Tubarão
21 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
13 °C
COTIDIANO

Vencedores do concurso fotográfico Entre Tempos recebem premiação em Jaguaruna

Cada um levou para casa a impressão da própria fotografia vencedora

03/12/2022 21h15

O projeto Gentil Memória promoveu a entrega das premiações aos vencedores do concurso fotográfico "Entre Tempos", nesta sexta-feira, dia 2, no Museu de Jaguaruna.

De forma inédita e inovadora, a iniciativa motivou a cultura fotográfica em Jaguaruna, ao abrir o espaço para a comunidade compartilhar o olhar sobre e sob a cidade. "Nossa ideia foi mostrar que existem artistas no município, que olham para o dia a dia, e se expressam por meio da arte, como a fotografia", ressalta o diretor do Gentil Memória, Guilherme Reynaldo.

E a premiação foi uma noite de muita emoção. É que cada pessoa premiada, recebeu, em mãos, a própria fotografia ampliada e impressa em canvas, que é como uma tela e tem um viés artístico. " Imprimir fotografia é diferente e especial. São vários detalhes, porque tínhamos que materializar o registro do jeito mais fiel. Então, pensamos em cores, no formato, na moldura, tudo com muito carinho. Cada impressão que saia, nosso olho brilhava, e ver o deles, aqui, brilhando, faz tudo valer a pena", revela Driéli Costa, proprietária da Idalcosta Quadros, empresa apoiadora do concurso fotográfico.

Por isso, quando cada um desembrulhou e viu o prêmio, não teve como conter o sorriso. "Quando a gente bate a foto temos uma visão. Agora, ver ela assim, com outra dimensão, com todo esse contexto do acervo de Gentil Reynaldo, é um privilégio", revela a vencedora Maríndia Cerentini, admirada com o prêmio em mãos.

Ao todo, foram seis premiados, com fotografias da Barra e da Praia do Camacho, da Lagoa de Jaguaruna, da evolução arquitetônica, entre outras. Veja a seguir os nomes dos ganhadores.

Categoria - ENTRE TEMPOS

1º lugar

"Caminho do Paraíso" - Jackson Gomes de Souza

2º lugar

"Anoitecer da memória" - Anderson Adelson Goulart

3º lugar

"Destino único, infinitas vivências" - Maríndia Cerentini

Categoria - LIVRE

1º lugar

"Lagoa espelho" - Douglas Matos

2º lugar

"Pescarias na Barra do Camacho" - Marlene Constante Luiz Goulart

3º lugar

"Marisqueira feliz" - Emily Guimarães

O presente à cidade

Lançando um convite para um diálogo de descobertas, o concurso fotográfico “Entre Tempos” foi realizado como parte da programação da II Mostra Gentil Memória – Centenário de Gentil Reynaldo”. O evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 deste mês, no Museu da cidade de Jaguaruna. 

O cronograma contemplou exposição fotográfica, feira cultural, palestras, oficinas, mesa redonda, rodas de conversa, contação de histórias, exibição de documentários e apresentações de cultura popular.


Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!