Solenidade ocorreu nesta quinta-feira, na sede da Amurel, com a presença de lideranças e autoridades políticas
Willian Reis/Folha Regional O vereador Everson Martins (PSD) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Tubarão nesta quinta-feira, dia 1º.
A transmissão de cargo ocorreu na sede da Amurel, após a renúncia do então presidente Felippe Tessmann (PL).
A solenidade lotou o auditório da Amurel com a presença dos vereadores, secretários municipais e lideranças da região. O prefeito Estêner Soratto (PL), o vice-prefeito Denis Matiola (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Julio Garcia (PSD) fizeram parte da mesa de autoridades durante a cerimônia.
O ex-presidente Felippe Tessmann destacou as ações de sua gestão e parabenizou o vereador Everson Martins pela posse. Para Everson, a solenidade marca um momento importante e de novos desafios.
“É uma alegria muito grande, neste primeiro dia do ano, poder assumir a presidência da Câmara, no meu primeiro mandato como vereador. Teremos muitos desafios pela frente, como a construção da nossa sede, mas tenho certeza que teremos o apoio de todos os vereadores e faremos um mandato de muito diálogo e harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo”, destacou o novo presidente.
Conhecido como defensor de ações para promover a saúde mental em Tubarão, o novo presidente ressaltou que essa bandeira deve ser ampliada durante seu mandato. “Vamos ampliar a bandeira da saúde mental. Hoje mais de 50% dos brasileiros relatam que esse é um dos principais problemas e vamos ampliar nossas políticas públicas para tentar diminuir esse índice.”
O presidente da Alesc, Julio Garcia, também se pronunciou durante a solenidade. Ele parabenizou o novo presidente e reforçou seu apoio no repasse de recursos de emendas parlamentares para a cidade de Tubarão. “O Legislativo é o poder entre os poderes e vim prestigiar essa transmissão de cargo. Assumimos um compromisso com Tubarão e vamos nos reunir com a bancada do PSD para fazer novos repasses para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou.
Conforme acordo prévio entre os partidos firmado no início da atual legislatura, haverá o rodízio para o comando do Legislativo.
Com a renúncia de Tessmann à presidência, quem assumiu a vaga foi o vereador Everson Martins (PSD), que estava como 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Casa.
Ainda conforme o mesmo acordo, a Câmara de Vereadores será presidida no 3º ano por Rafael Gaspar Silvano, o Tchê (PSD) e no 4º ano por João Zaboti (PL).