Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Vereadores pedem aumento do programa de auxílio financeiro para universitários em Treze de Maio

Inclusão de estudantes na modalidade semipresencial e valor de no mínimo 50% do curso foram reivindicados durante sessão da Câmara

Treze de Maio , 11/03/2025 20h21 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

O programa de auxílio financeiro para universitários implantado pela prefeitura de Treze de Maio foi pauta de reivindicações e requerimentos durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 10.

O vereador Marcos Modolon usou a tribuna para falar sobre a indicação nº 039/2025 que será encaminhada ao poder Executivo solicitando que estenda o programa de auxílio financeiro para universitários, incluindo também os estudantes de cursos superiores na modalidade semipresencial.

“Fui procurado por alguns estudantes que fazem o curso semipresencial e precisam ir para a faculdade pelo menos uma vez por semana. O valor do curso subiu e não é fácil pagar e sabemos que ter um curso superior faz toda a diferença no mercado de trabalho. Solicitamos que a prefeitura faça um estudo para incluir também esses estudantes”, comentou.

O vereador Gedson Gislon também apresentou uma indicação solicitando ao poder Executivo que realize um estudo técnico e financeiro para avaliar a viabilidade de reajustar o valor da bolsa do programa de auxílio financeiro para universitários, de forma que corresponda a, no mínimo, 50% do valor total das despesas. “Soubemos que o número de estudantes diminuiu bastante e esse auxílio é uma forma de incentivar nossos jovens a cursarem uma universidade”, ressaltou.

Melhorias no transporte universitário que leva os acadêmicos até Tubarão também foram solicitadas pelo vereador Amarildo Morona da Silva.

Já o vereador Fabio Fernandes, destacou que a prefeitura está fazendo um estudo para aumentar o valor repassado aos estudantes.

A secretária de Administração e Finanças, Camila Nandi Zanela, confirmou que a prefeitura analisa uma forma de ampliar o benefício. 

“Estamos verificando, pois qualquer situação que implique aumento de valores tem que haver um estudo se vamos ou não conseguir atender a demanda. Para esse primeiro semestre conseguimos aumentar um pouco o valor de cada aluno. Ressaltamos que quem determina os valores é uma comissão que avalia a situação de cada aluno conforme critérios estabelecidos em Lei”, explica a secretária.

Ela complementa que está sendo estudado a possibilidade de aumento no valor do benefício, principalmente para estudantes de pedagogia, que seria uma área com alta demanda para as escolas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!