O ex-presidente estava em Santa Cruz, no interior do estado
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e deu entrada em um hospital do município.
Ele foi removido de helicóptero para Natal, a capital do estado, e internado no Hospital Rio Grande. Na entrada do hospital, apoiadores acompanharam a movimentação e fizeram orações.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
O cirurgião Antonio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em 2018, afirmou que o ex-presidente teve um quadro de diminuição do funcionamento do intestino e ainda não é possível saber se a situação será controlada apenas com medicamentos ou se será necessário realizar uma cirurgia. Bolsonaro será submetido a uma tomografia na próxima hora, para definição do seu tratamento.
Segundo o médico, a situação não é considerada grave e Bolsonaro está consciente. “Ele está com o abdômen distendido por causa do quadro agudo. Suprimimos a dieta oral até que o quadro se estabeleça e estamos tomando cuidado com a parte de evacuação, porque ele tem alças intestinais que foram extremamente maltratadas na época da facada, (tanto que) fizemos várias cirurgias para colocar o intestino no lugar.”
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), estava com Bolsonaro no interior do Rio Grande do Norte. “Quando chegamos à cidade de Tangará, o (ex-)presidente começou a sentir dores abdominais insuportáveis”, relatou.
Roteiro político
Bolsonaro chegou a Natal na madrugada desta sexta para dar início às viagens da chamada Rota 22 — referência ao número do PL, seu partido. A previsão era que ele passasse por três cidades do estado ao longo do dia.
Nas redes sociais, o filho do ex-presidente, vereador Carlos Bolsonaro (PL) disse que seu pai não estava se sentindo bem desde o início da manhã, com forte dores abdominais. Ele seguiu o percurso previsto, mas não aguentou as dores e precisou ir ao hospital.
O que diz o PL
Em nota oficial, o Partido Liberal disse que “o presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda em Natal (RN), onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018. Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico”.
As informações são do portal Veja