Rajadas de vento e chuva intensa causam transtornos na capital gaúcha
A aproximação de uma frente fria provocou um forte temporal no fim da tarde desta segunda-feira, dia 31, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A força do vento chegou a derrubar um caminhão que passava pela ponte do Guaíba, que liga a capital do RS à Região Metropolitana. O momento foi gravado por um motorista que passava no momento do acidente.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que afirmou que o homem teve ferimentos leves e aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente causou lentidão no trânsito.
Conforme a Defesa Civil do município, o vento atingiu 110 km/h na região do Aeroporto Salgado Filho e o volume de chuva até as 17h40 era de 40 milímetros.
Rajadas de vento intensas, muita chuva e nuvens densas fizeram com que a cidade ficasse com o céu completamente escuro, fazendo o dia "virar noite" em poucos minutos. Alguns moradores também registraram a queda de granizo durante o evento climático.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), até as 17h30 havia um bloqueio total e dois parciais por queda de árvores em Porto Alegre, além de 14 cruzamentos com semáforos fora de operação por falta de energia. Os trens da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) ficaram sem energia elétrica e interromperam o serviço no final da tarde.