Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

VÍDEO: “Decisão é da família”: Prefeito de Criciúma se posiciona sobre vacina contra Covid-19 em crianças

Vagner Espíndola destacou que a escolha de vacinar é uma decisão e direito de cada família

Criciúma , 02/04/2025 14h20 | Atualizada em 02/04/2025 14h26 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 2, para se posicionar sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças. Apesar da vacina ser necessária para obtenção de vagas em creches e escolas, o chefe do Poder Executivo também destacou que a escolha de vacinar é uma decisão e direito de cada família.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.

“A polêmica do momento é: a obrigatoriedade das vacinas contra a Covid-19 para crianças. Eu tenho muita responsabilidade para falar deste assunto e, o mínimo que se espera é respeito. Respeito pela decisão de cada família, pois isso é uma escolha e não pode ser considerada uma imposição. O perigo é prejudicarmos os estudos das crianças”, disse.

Para Espíndola, o principal foco da prefeitura de Criciúma é garantir que as crianças sempre estejam nas salas de aula. “A própria ciência já diz que a vacina não evita contagio. Portanto, alunos não vacinados não representam nenhum perigo para os demais. Eu vacinei meus filhos, mas também defendo o direito de cada família decidir”, afirmou.

Importância da imunização

Além disso, para o prefeito de Criciúma, a opção pela vacinação pela Covid-19 não pode enfraquecer a importância da imunização de outras doenças já erradicadas, como a poliomielite, sarampo e rubéola. No município, a vacina da Covid-19 é ofertada pela Secretaria de Saúde pela vacina moderna, que não apresenta reações ou contraindicações, sendo realizada duas doses em um intervalo de quatro semanas entre as aplicações.

A imunização contra a Covid-19 faz parte do Calendário Nacional de Vacinação desde o ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas para crianças estão devidamente licenciadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) após aprovação na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

As informações são de Engeplus

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!