Corpo da cantora está sendo velado no Theatro Municipal. Artista morreu domingo, aos 50 anos, por complicações de um câncer
Os fãs chegaram cedo para o velório da cantora Preta Gil, nesta sexta-feira, dia 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Antes do horário previsto de início da cerimônia, marcada para as 9h, centenas de pessoas aguardavam na fila em frente ao teatro.
O velório reuniu uma série de famosos que foram ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro se despedir do corpo da baiana. Estiveram presentes nomes como Cláudia Abreu, Malu Mader, Taís Araújo, Tiago Abravanel, Thiaguinho, Xanddy Harmonia, Carla Peres e Péricles. Fran Gil — integrante dos Gilsons e filho de Preta — e sua namorada Alane Dias também foram vistos no evento.
O velório público vai até às 13h no Theatro Municipal. Depois, o corpo segue em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros. Ele vai passar pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e seguirá para o Crematório da Penitência, no Caju.
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.