Sexta-feira, 19 de junho de 2026
Tubarão
20 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
10 °C
COTIDIANO

Vídeo: Forças de Segurança definem estratégias imediatas para reforçar vigilância nas escolas em Tubarão

Nesta quinta-feira ocorre uma reunião na arena multiuso entre forças de segurança e diretores de toda a rede escolar do município para debater as próximas ações

Tubarão, 13/04/2023 09h55 | Atualizada em 13/04/2023 21h15 | Por: Redação Folha Regional

As forças de segurança (PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros), de Tubarão, realizaram uma reunião técnica nesta quarta-feira, dia 12, para ajustar um cronograma emergencial para que o maior número possível de unidades escolares tenham um acompanhamento.

A ideia é intensificar ainda mais a vigilância nas mais de 100 unidades, entre escolas municipais, estaduais e privadas.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar tem dado prioridade às rondas nas escolas, inclusive com incursões no pátio interno das mesmas, principalmente nos horários de chegada e saída das aulas. A PM, inclusive, reforçou as passagens nos horários de intervalos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. 

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Dante da Costa Chierighini, compartilhou um vídeo falando sobre as principais estratégias definidas durante a reunião. Acompanhe:

 

Nesta quinta-feira, dia 13, às 16h30, representantes das forças de segurança do município e diretores de toda a rede escolar do município estarão reunidos no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva para encaminhar ações imediatas para reforçar a segurança nesse setor.

A iniciativa busca dar uma resposta à comunidade, que está preocupada com os recentes casos de violência nas escolas em Santa Catarina e em outros Estados.

A reunião de trabalho foi encaminhada por integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em encontro realizado na Sala de Atos da prefeitura. Participaram do encontro o prefeito em exercício Gelson Bento, secretários de diversas pastas e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselho Tutelar.

A proposta das forças de segurança no encontro com os diretores das escolas é oferecer o máximo de orientações e instruções, inclusive as mais simples ou óbvias, para evitar o risco de situações indesejadas ou perigosas.

“As precauções óbvias precisam ser ditas e repetidas, pois uma situação simples e casual pode ocultar um risco para todos, e isso precisa ser evitado”, lembrou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!