Segundo a Polícia Militar Ambiental, que resgatou o filhote, ele teria sido levado para a casa após um rio que fica próximo transbordar. Município decretou situação de emergência
Um filhote de jacaré foi encontrado por uma moradora dentro da piscina de casa em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, dia 17.
Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), chamada para o resgate, ele teria sido levado para a casa após um rio que fica próximo transbordar por causa das chuvas.
Conforme a PMA, o caso aconteceu no bairro Sambaqui e tem relação com os temporais registrados desde quinta-feira, dia 16. O município decretou situação de emergência por causa das chuvas.
A estudante Júlia Pires flagrou o jacaré com a cabeça apoiada na beira da piscina, enquanto a chuva cai sobre ele. Ela também flagrou o animal no fundo da estrutura e registrou o momento em que é resgatado pelos policiais. "Ontem entrou água na área da nossa casa, e abrimos alguns buracos no muro. Acreditamos que ele tenha entrado por lá", comentou.
A Polícia Militar Ambiental também resgatou um graxaim no Morro das Pedras. “As recentes chuvas na região têm levado muitos animais a deixarem seus habitats naturais e a deslocarem-se para áreas urbanas. Nessas situações, a PMA atua para garantir a segurança dos animais e da população. Após serem avaliados e considerados saudáveis, eles são reintroduzidos em seu ambiente natural”, explica a PMA.
O jacaré passou por avaliação e foi reintroduzido ao ambiente natural, conforme a polícia. As informações são do G1SC.