Na próxima semana, inicia uma nova fase com a concretagem da base da torre que será inclinada propositalmente no dia da sua inauguração
As obras da Torre de Pisa de Pedras Grandes avançam a cada dia. Já é possível observar a estrutura de aço que vai suportar o monumento erguido na bucólica comunidade de Azambuja, lugar que sediou a primeira colônia de imigrantes italianos do sul catarinense no final do século XIX.
De acordo com o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, na próxima semana, inicia uma nova fase com a concretagem da base da torre que será inclinada propositalmente no dia da sua inauguração, prevista para o primeiro semestre no ano que vem.
A réplica da Torre de Pisa promete atrair muitos visitantes e curiosos. Por isso, boa parte das ações da prefeitura são voltadas para a preservação da história e valorização da cultura italiana, com forma de promover o turismo.
A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.
A réplica que promete atrair mais turistas a Pedras Grandes sediará um museu digital da colonização e uma escola de língua italiana.