Fenômeno chamou a atenção de quem passava pelo trecho. Rajadas de vento permanecem no decorrer de dia com queda de temperaturas
A passagem de um ciclone extratropical provoca impactos em Santa Catarina nesta terça-feira, dia 28. Na Serra do Rio do Rastro, a força do vento fez as águas de uma cachoeira subirem chamando a atenção de quem presenciava o fenômeno.
De acordo com a Defesa Civil, a presença de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul provoca rajadas de vento de direção sudoeste/sul, que podem atingir velocidades entre 40 a 60 km/h no centro-leste do Estado catarinense.
Além disso, há condições para agitação marítima entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Há risco moderado para ocorrências associadas aos ventos intensos no decorrer deste tarde.
Assista ao vídeo:
Queda brusca de temperaturas
Ao longo desta terça-feira, dia 28, o avanço de uma massa de ar frio provoca declínio acentuado das temperaturas em Santa Catarina. As temperaturas na terça já registraram valores negativos nas regiões mais altas nesta manhã. Durante todo o dia, os ventos causados por um ciclone extratropical em alto mar deixam a sensação térmica ainda mais baixa, intensificando a sensação de frio. O frio intenso persiste ao longo da semana, até pelo menos quinta-feira, dia 30, especialmente nas primeiras horas do amanhecer.