Os últimos ensaios serviram para ajustar os detalhes finais da encenação épica, que acontecerá ao ar livre de 13 a 30 de março
A esperada estreia da Tomada de Laguna está marcada para esta quarta-feira, dia 13, com ingressos esgotados para a primeira noite. No entanto, ainda há lugares disponíveis para as demais apresentações.
O evento, que promete encantar e emocionar, acontecerá de 13 a 30 de março, nas docas do Mercado Público no centro histórico de Laguna.
Os últimos ensaios foram dedicados a ajustar cada detalhe desta encenação épica, que acontecerá ao ar livre. O cenário pitoresco de Laguna, com seu casario histórico e a deslumbrante lagoa de Santo Antônio ao pôr do sol, servirá como pano de fundo para esta jornada emocionante pela história do sul do Brasil.
Com cerca de 500 pessoas envolvidas na produção e um elenco de mais de 300 atores, incluindo nomes como Thaís Melchior e Miguel Coelho, que interpretam os papéis de Anita e Giuseppe Garibaldi, respectivamente, a Tomada de Laguna 2024 promete ser uma das maiores apresentações multimídia já realizadas ao ar livre na região.
::: Saiba mais :::
Ator nacional Miguel Coelho interpretará Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna 2024
Atriz nacional Thaís Melchior interpretará Anita Garibaldi na Tomada de Laguna 2024
Para aqueles que não conseguiram garantir ingressos para a estreia, haverá apresentações nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28 e 30 de março. Os ingressos estão disponíveis para compra online através do site oficial do evento, https://tomadadelaguna.com.br/.
“Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e imersiva na história e na cultura do sul do Brasil. A Tomada de Laguna está prestes a começar, e você não vai querer ficar de fora!”, convidam os atores.
A realização será possível graças ao repasse de R$ 1.199,000,00 pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O governo do Estado e as fundações culturais de Laguna e de Santa Catarina são apoiadores.
A Tomada de Laguna
A teatralização da Tomada de Laguna está baseada nos fatos reais que aconteceram em 22 de julho de 1839 no mesmo local da encenação, contando parte dos feitos e batalhas que culminaram com a proclamação da República Catarinense, a derrota das forças do Império, a história de Anita Garibaldi, seus ideais, lutas e o encontro que a uniu ao italiano Giusepe.
O roteiro do maior espetáculo épico ao ar livre do Sul do país que conseguiu colocar Laguna em destaque nacional e internacional foi desenvolvido pelo historiador Adilcio Cardorin, que cedeu os direitos ao Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita).