Os moradores e voluntários passaram pelo balneário em um mutirão para preservação da natureza
Colchões, plásticos, sofás, madeira, galhos e outros tipos de resíduos e entulhos estavam espalhados pelas dunas de Jaguaruna e motivaram um mutirão de limpeza neste sábado, dia 17.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
A ação realizada pelos integrantes da Associação Amor Pra Jagua, com apoio da prefeitura, resultou na retirada de cerca de 50 toneladas de lixo e entulho.
Os moradores e voluntários passaram pelo balneário Arroio Corrente em um mutirão para preservação da natureza e proteção de um dos maiores patrimônios naturais da cidade.
“As dunas são muito mais do que um cartão-postal: são um símbolo de quem somos, um portal de entrada para a beleza que Jaguaruna tem a oferecer. Este ato é também uma homenagem aos que vieram antes e lutaram para manter esse espaço vivo. E um compromisso com os que virão. Que daqui em diante sejamos mais conscientes, mais responsáveis, mais atentos uns aos outros. Vamos cuidar, fiscalizar, respeitar”, afirmam os voluntários.
O objetivo da associação é que a área seja transformada em um local de lazer, convivência e contato com a natureza para todas as gerações.