O encontro abordou questões de mobilidade e segurança no trânsito, resultando em mudanças que entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro
A volta da mão dupla em um trecho da marginal da BR-101, em Pescaria Brava, foi pauta de uma reunião nesta terça-feira, dia 14, entre representantes da CCR ViaCosteira, da prefeitura de Pescaria Brava e da Câmara de Vereadores.
O encontro abordou questões de mobilidade e segurança no trânsito, resultando em mudanças que entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro de 2025.
O trecho afetado compreende a Rua João Batista Joaquim, no bairro Santiago (próximo ao novo posto), até o início da Rua Paulino Manoel Medeiros, conforme apresentado no mapa oficial. Com a volta da mão dupla, o objetivo é proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente.
“Essa mudança é um passo importante para dar dignidade às pessoas, especialmente no quesito segurança. Foi uma proposta defendida por João Fernandes que a Prefeitura abraçou para beneficiar toda a comunidade”, afirmou o prefeito de Pescaria Brava Henrique Castro.
No encontro também foi discutido o estudo da volta da mão dupla no trecho que liga o bairro Santiago ao bairro Estiva, passando pela Rua Pedro Crispim Venâncio. A análise está em andamento, com o objetivo de ampliar os benefícios de mobilidade urbana na região.