logo RCN

1ª etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações ocorre no Farol de Santa Marta

O circuito terá três etapas. A primeira ocorre no próximo sábado, dia 24, a partir das 8h. O objetivo dos organizadores é resgatar o surf integrado no município

As associações de surf sediadas no município de Laguna estão reativando o Circuito Municipal de Surf Inter Associações, com três etapas, a partir deste mês de setembro. 

O evento organizado por meio da secretaria de Turismo e Lazer e apoio dos vereadores Eduardo Nacif Carneiro, o Dudu Carneiro, e Luiz Otávio Pereira, o Tavinho, passará por diferentes praias de Laguna. A primeira etapa ocorre no próximo sábado, dia 24, a partir das 8h, na praia do Farol de Santa Marta. A segunda etapa será realizada no dia 29 de outubro, nas praias da Galheta, e o encerramento será no dia 26 de novembro, na praia do Mar Grosso (Molhes).

“A gente está procurando preparar Laguna para que tenha todas as estruturas necessárias em todas as praias, para que o surf cada vez mais se difunda, e é daí que a gente acredita que poderemos trazer a notoriedade do poder público, da iniciativa privada e da sociedade para algo tão legal, que é extremamente sadio, forma atletas e forma cidadãos”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, José Mello Júnior.

Ele complementa que o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações tem o objetivo de trazer o resgate do surf integrado no município. “É um momento importante de reintegração e resgate de tudo que Laguna representou, representa e vai representar daqui pra frente em relação ao surf.”

O vereador Dudu Carneiro, que é surfista, aprova o resgate do circuito. “O surf hoje é um esporte mundialmente reconhecido, inclusive entre os brasileiros, e não seria diferente aqui em Laguna, com o nosso potencial. A gente observa que várias crianças e adolescentes estão se inserindo no surf, então nada mais justo que fomentar e dar suporte ao Circuito Municipal”, ressalta.

O Circuito

O Circuito Lagunense de Surf Inter Associações é um projeto elaborado e realizado em conjunto pelas três associações de surf sediadas no município de Laguna: Associação de Surf de Laguna (ASL); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e; Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA).

Cada uma das etapas pontuará para o Ranking Lagunense Inter Associações, que determinará os campeões municipais do ano de 2022. A pontuação final de cada atleta será a soma das pontuações obtidas em cada uma das três etapas do Circuito, sem descarte.

O Circuito será homologado e contará com staff técnico da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). Em todas as etapas todos os atletas finalistas ganharão troféu e kit de premiação. O campeão da categoria Open de cada etapa ganhará uma prancha Satto 0km, e o campeão Master ganhará estadia no Cabanas Termas Hotel, em Gravatal.

As categorias são:

• Infantil (Sub-12) masculina;

• Infantil (Sub-12) feminina;

• Mirim (Sub-16) masculina;

• Master (acima 35 anos) masculina;

• Kahuna (acima 45 anos) masculina;

• Open Feminina (aberta);

• Open Masculina (aberta).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas associações:

• ASTFSM (48)998108328;

• ASPGALHETA (48)984096631;

• ASL (48)996499300.


Mais de 100 ciclistas participam do 1º Pedal de Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna Anterior

Mais de 100 ciclistas participam do 1º Pedal de Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna

Atletas de Tubarão conquistam medalhas no Open Nacional de Três Lagoas Próximo

Atletas de Tubarão conquistam medalhas no Open Nacional de Três Lagoas

Deixe seu comentário