Juliana Rosa Gomes ficou em segundo lugar na categoria infanto-juvenil faixa amarela
A atleta Juliana Rosa Gomes, de 14 anos, de Tubarão, iniciou a temporada de campeonatos de 2024 já no pódio. Ela conquistou medalha de prata nesta sexta-feira, dia 1º, no renomado South America Continental de Jiu-Jitsu, que ocorre em Balneário Camboriú.
Organizado pela Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), o evento ocorre no município pelo terceiro ano consecutivo, consolidando-se como uma das competições mais aguardadas da região.
O primeiro dia de disputas ficou por contas das crianças e adolescentes, com mais de 750 jovens inscritos. A adolescente de Tubarão competiu pela categoria feminino, infanto-juvenil, faixa amarela conquistou o segundo lugar.
Juliana vibrou com a conquista e continuará se dedicando aos treinos na academia Okami de Tubarão para novos desafios. Para isso ela busca apoiadores para dar continuidade às participações e representar Tubarão. Quem puder contribuir pode entrar em contato pelo número (48) 99802-0000.
A competição
Realizado no Expocentro Júlio Tedesco, o South America Continental de Jiu-Jitsu atrairá ao longo dos três dias de evento mais de 1,5 mil atletas de 15 países diferentes, incluindo Brasil, China, EUA, Bélgica, Casaquistão e Austrália. Com uma atmosfera de competição acirrada, os participantes buscam não apenas a vitória, mas também a passagem para o prestigiado Grand Slam no Rio de Janeiro, em julho, além de uma premiação em dinheiro para os campeões da categoria profissional.