Cesar Damiani Neto, de 11 anos, participou das categorias com e sem kimono na competição realizada em São Paulo e conquistou o ouro
Aos 11 anos, Cesar Damiani Neto, de Tubarão, começa a colecionar suas primeiras medalhas no jiu-jitsu. O atleta participou neste final de semana do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), na cidade de São Paulo.
Ele disputou nas categorias com e sem kimono e levou o ouro nas duas modalidades.
Há um ano e meio o atleta iniciou sua trajetória nas competições e já havia conquistado o Campeonato Sul-Americano da AJP no mês de abril, e agora sua meta é fazer o Triplo Gold e também se consagrar campeão no Sul-Americano da CBJJ no final do mês de julho. Atingindo a próxima meta, o atleta terá vencido o Campeonato Sul-Americano das três maiores federações de jiu-jitsu no Brasil.
Fora das competições, a rotina é intensa. Além dos treinos de jiu-jitsu na academia Okami com o mestre Dudu e com a professora Cath, Cesar também vai a Laguna uma vez por semana na academia do mestre Andrey Martins para se preparar com o professor Enzo. Ainda complementa sua preparação com aulas de Wrestling com o mestre Cristiano Giongo, Judô com os sensei Jailson Tavares e Thiago Flores e faz preparação física com a educadora Clarissa Machado.
O atleta se prepara para participar de outros campeonatos no Estado e na região nos próximos meses.