Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Tubarão
19 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
14 °C
ESPORTE

Atleta de Tubarão é campeão e recordista do Desafio Rota da Baleia 80k

Felipe Costa terminou a prova com o tempo de 7h05, batendo o record que era de Claudinei Vieira, com o tempo de 7h40

03/09/2023 15h20 | Atualizada em 03/09/2023 15h20 | Por: Redação Folha Regional

A ultra maratona mais bonita do Brasil conheceu seus campeões neste final de semana. Estamos falando do Desafio Rota da Baleia Trail Run 80K, considerada uma das provas mais charmosa do circuito das ultras.

Um dos motivos é que durante o percurso, é possível avistar as majestosas baleias-francas. Participaram desta edição atletas de vários Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, além de atletas do Uruguai. 

O tubaronense Felipe Costa, que havia vencido a prova em 2021, voltou ao pódio como o novo campeão do Desafio. Felipe terminou a prova com o tempo de 7h05, batendo o record que era de Claudinei Vieira, que na primeira edição fechou a prova com o tempo de 7h40.

No feminino, Juliana Stolarski continua sendo a campeão absoluta e pelo terceiro ano consecutivo venceu a prova. Juliana terminou o Desafio com o tempo de 9h10.

A prova teve mais uma vez como ponto de partida os Molhes da Barra, em Laguna. A chegada concentrou na Praia Central de Garopaba. O percurso costeou o litoral, passando por praias, trilhas, estradas de chão, costões e o litoral conhecido como o berçário das baleias-francas. 

A novidade deste ano foi o percurso de 40K que teve sua largada em Imbituba. Nos 40K masculino, o primeiro campeão foi Sidney Espíndola, que finalizou a prova com o tempo de 3h46. Já no feminino, Danielle Rieck venceu os 40K com o tempo de 4h49.

A Rota da Baleia é um desafio de trail running de 80km, podendo ser desafiado individualmente, duplas, quartetos e octetos, oferecendo desafios para corredores de todos os níveis de habilidade. 

A prova é organizada pela ON Sports em parceria com a Three Race Sports e tem o apoio das Prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba através das secretarias de turismo.

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!