Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Tubarão
27 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
18 °C
ESPORTE

Atleta de Tubarão está entre os medalhistas de ouro de SC no 1º dia dos Jogos Escolares Brasileiros

Bruno Florêncio, da escola estadual Arno Hubbe, de Tubarão, foi ouro na série bronze, 9º lugar geral

29/10/2023 12h55 | Atualizada em 29/10/2023 12h57 | Por: Redação Folha Regional

A equipe de Karatê de Santa Catarina é o grande destaque neste primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros 12 a 14 anos (Jebs), que acontecem em Brasília. Os karatecas catarinenses conquistaram cinco ouros e são os favoritos para a conquista do troféu de campeão geral da modalidade nos Jebs 2023.

Emilly Pereira, da escola estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, de Içara, levou duas medalhas de ouro: no kata e no kumite, na série ouro, da categoria mais 54kg. A garota, que disputa seu último Jebs 11 a 14 anos, destacou sua perseverança e foco nos treinamentos. “Foi muito gratificante fechar esse ciclo com duas medalhas de ouro. Foi minha melhor conquista, pois no ano passado não fiz kata. E meu pai me incentivou e falou que eu tenho muito potencial. Treinei muito e com ajuda de meu pai e de minha família, conquistar essas duas medalhas, é um sonho realizado”.

O outro medalhista na série ouro, foi Hyago Antunes Rodrigues, da escola estadual professor Padre Schuler, de Cocal do Sul. “Hyago conquistou sua primeira medalha nos Jebs e declarou após a premiação: “foi uma sensação muito boa. Foi uma conquista difícil, lutei muito, e está aí o resultado”.

Lucas Bertotti, da escola estadual Hilda Anna Krish, de Joinville, na série prata, ficou com o ouro, o que corresponde ao 5º lugar da competição. 

Bruno Florêncio, da escola estadual Arno Hubbe, de Tubarão, foi ouro na série bronze, 9º lugar geral. Bruno conseguiu a sua classificação ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e representa a equipe da Associação Impacto/FME de Tubarão
Bruninho (como é conhecido), está tendo um ano fantástico, já que venceu as duas etapas do campeonato estadual, venceu o Jesc, conquistou 4 medalhas na Olesc (sendo uma de ouro) e foi campeão na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Agora vai em busca de mais um título.

Essa é a segunda participação do atleta na competição nacional. Em 2021, Bruninho participou do evento no Rio de Janeiro e conquistou a medalha de ouro.

O atleta recebe apoio Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, incentivo do Programa Bolsa Atleta.

Esporte de Santa Catarina levado a sério

Everaldo Pereira, treinador da seleção catarinense de karatê, destacou o apoio do governador Jorginho Mello e da Fesporte nessa importante conquista. “Quero agradecer primeiramente ao nosso governador Jorginho Mello e ao Governo do Estado por toda a estrutura que tivemos. Passagem aérea, o translado dentro do nosso estado, toda a estrutura que foi fornecida pela Fesporte. Em nome do Paulão, nosso presidente, agradeço a todos da Fesporte e ao Neko da FCDE. Pessoas fantásticas que nos dão todo o apoio para que estes resultados aconteçam”.

Pereira aproveitou para enaltecer que essa conquista é de muitas mãos. “Essa conquista é fruto da ação de muitas pessoas. É de todos aqueles que contribuíram para a formação e o desenvolvimento desses atletas. Dos pais, dos primeiros treinadores, das famílias, o meu muito obrigado”, finalizou.

Os Jogos Escolares Brasileiros 11 a 14 anos (Jebs) começaram no dia 24 de outubro e vão até 9 de novembro, na capital federal, e reúnem mais de 5 mil atletas das 27 Unidades Federativas do país. Santa Catarina participa desta edição com uma delegação de 276 atletas.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!