Os atletas Luan Longo Fernandes ficou em segundo lugar e Camila Nandi Zanela ficou em terceiro lugar nas suas respectivas categorias
Dois atletas de Treze de Maio conquistaram troféus na segunda edição da Maratona de Tubarão, realizada neste domingo, dia 27.
Camila Nandi Zanela e Luan Longo Fernandes participam de diversas competições regionais e pela primeira vez decidiram encarar uma maratona de 42k.
Eles completaram o percurso junto com mais de 700 atletas vindos de diversos Estados, entre eles Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Brasília.
::: Saiba mais :::
Casal de corredores vence 2ª edição da Maratona de Tubarão neste domingo
Luan Longo Fernandes disputou na categoria solo de 26 a 30 anos e conquistou o segundo lugar e Camila Nandi Zanela participou na categoria solo de 31 a 35 anos e ficou em terceiro lugar. “Primeira maratona oficial com direito a um segundo lugar na categoria. Quem vê o sorriso não sabe o sofrimento que foi. Faria de novo? Já estou planejando a próxima”, compartilha Luan em suas redes sociais ao comemorar a conquista do troféu.
A maratona fez parte da programação de aniversário de 153 anos de Tubarão. Uma grande estrutura foi montada para recepcionar os corredores na Arena Multiuso.
Às 6h da manhã foi dada a largada da prova. Os 42 km foram disputados nas modalidades individual masculino e feminino, além de dupla, quarteto e octeto masculino, feminino e misto. Após a prova principal foi realizada a prova da categoria kids.
A maratona deste ano foi novamente aferida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a prova possui índice técnico para poder competi em outras competições, como por exemplo, tradicional a Maratona de Boston. O trajeto da prova também foi planejado de forma especial e os atletas percorreram pontos turísticos da Cidade Azul.
O tubaronense Felipe Costa venceu novamente a prova nos 42K solo. Felipe foi bicampeão da prova com o tempo de 2 horas e 34 minutos, praticamente a mesma marca do ano passado.
Na categoria feminino, Luciane da Silva, esposa de Felipe Costa, venceu a prova com tempo de 3 horas e 8 minutos, superando a marca da campeã da primeira edição.
A segunda edição da Maratona de Tubarão é uma parceria entre município de Tubarão, Fundação Municipal de Esporte (FME) e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). A prova contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.