logo RCN

Campeão em competições internacionais recebe homenagem na Câmara de Capivari de Baixo

Zico foi homenageado pelo deputado estadual Pepê Collaço. O presidente da Casa Legislativa, Pedro Camilo, destacou o empenho do paratleta

O paratleta Ezequiel Corrêa de Souza, o Zico, recebeu uma placa em homenagem pelas conquistas alcançadas no último mês. O deputado estadual Pepê Collaço entregou a placa ao paratleta nesta segunda-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

Pepê ressaltou a importância de Zico no esporte para a cidade termelétrica, na região e também no Estado. No mês passado, o atleta morador de Capivari de Baixo, foi campeão da 2ª etapa da Fase Regional do Circuito Paralímpico Caixa Econômica de Halterofilismo, disputada em São Paulo (SP), levou, em Saint Louis, no Missouri (EUA), o vice-campeonato do Regional das Américas na modalidade, e ainda ganhou o vice Open na mesma competição.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Medeiros Camilo, o Camilo, parabenizou Zico pelas conquistas e destacou a importância do esporte. Além do presidente da Casa Legislativa, o vereador Eraldo dos Santos e o chefe de gabinete do poder Executivo, Herivelton Silva de Souza, o China, participaram do encontro.

Zico foi campeão da 2ª etapa da Fase Regional do Circuito Paralímpico Caixa Econômica de Halterofilismo, disputada em São Paulo (SP), levou, em Saint Louis, no Missouri (EUA), o vice-campeonato do Regional das Américas na modalidade, e ainda ganhou o vice Open na mesma competição. Ele lidera o ranking na sua categoria (72 kg) no Brasil e na América do Sul. 

Seu foco é ficar entre os oito mais bem colocados do mundo, o que garante vaga direta às Paralimpíadas de Paris, na França, em 2024.

Estudante de Tubarão conquista vaga para fase estadual dos jogos escolares Anterior

Estudante de Tubarão conquista vaga para fase estadual dos jogos escolares

Karatê de Tubarão conquista 31 medalhas na 38° Copa do Brasil de karatê da IKGA Próximo

Karatê de Tubarão conquista 31 medalhas na 38° Copa do Brasil de karatê da IKGA

Deixe seu comentário