logo RCN

Campeão geral do Shark Challenge se prepara para a São Silvestre

Juliano Maiate já participou de seis competições em dois meses e está em busca de concretizar seu sonho de participar da maior e mais tradicional prova de rua do Brasil

Aos 38 anos, Juliano Maiate, de Tubarão, decidiu focar em corrida de rua e já coleciona premiações. Morador do bairro Oficinas, o novo atleta começou a praticar o esporte durante a pandemia e no último fim de semana consagrou-se campeão geral, pela primeira vez, no maior evento esportivo na modalidade fitness do Sul do Brasil, o Shark Challenge.

 
O corredor completou a prova de 5 km com o tempo de 20min11s. O evento reuniu mais de 700 atletas no Farol Shopping em sua segunda edição após dois anos pausado por conta da pandemia.

 
“Sempre gostei de esporte, mas a corrida não me chamava atenção. Quando veio a pandemia, comecei a caminhar, foi aí que a corrida chegou na minha vida. Faz dois anos que virou paixão, e há dois meses, como atleta amador de 3 km, 5 km,10 km e 15 km. Desde então, não consigo parar. Tenho uma frase que carrego comigo: o segredo é não parar”, conta Juliano.

 
Após participar de seis competições em dois meses, o atleta se prepara para concretizar um sonho antigo: participar da maior e mais tradicional prova de rua do Brasil – a São Silvestre, marcada para a manhã do dia 31 de dezembro de 2022, na região central de São Paulo.

 
Com a ajuda do treinador Willian Muraro, Juliano está em busca de apoiadores para alcançar sua meta de estar na São Silvestre e dar continuidade ao esporte que virou paixão nos últimos tempos.

Atleta Felipe Costa vence 1ª Maratona de Tubarão Anterior

Atleta Felipe Costa vence 1ª Maratona de Tubarão

Inicia 17º Campeonato Municipal de Futsal em Sangão Próximo

Inicia 17º Campeonato Municipal de Futsal em Sangão

Deixe seu comentário