logo RCN

Destaque nos EUA, atleta de Tubarão assina contrato com clube europeu

A atleta quebrou recordes e foi considerada a melhor jogadora da Associação Nacional de Atletismo Intercolegial (NAIA), na temporada de 2022

A atleta natural de Tubarão Laura Maria, de 23 anos, que foi destaque ao longo do último ano no futebol universitário dos Estados Unidos, assinou seu primeiro contrato profissional neste início de 2023, com o Club Sport Marítimo, de Portugal. 

A atleta quebrou recordes e foi considerada a melhor jogadora da Associação Nacional de Atletismo Intercolegial (NAIA), na temporada de 2022.

Defendendo a equipe feminina da Oklahoma Wesleyan University, Laura marcou 56 gols e distribuiu 25 assistências ao longo do último ano. 

Ela é natural de Tubarão, cidade onde conheceu o amor pelo esporte. Iniciou no futsal com 10 anos de idade, treinando com os professores da Fundação Municipal de Esporte (FME), e posteriormente migrou para o futebol de campo.

Apesar de ser natural de Tubarão, Laura obteve suas principais conquistas na cidade de Criciúma, sendo campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e acumulando convocações para Seleção Brasileira de base. Após recomendações de sua ex-treinadora, a tubaronense recebeu uma bolsa de estudos integral na Oklahoma Wesleyan University (EUA), devido ao seu talento no “soccer”.

Laura morou por quatro anos nos Estados Unidos e se formou em educação física no fim do último ano. Além da equipe portuguesa, o Banik Ostrava, da primeira divisão da República Checa também demonstrou interesse na atleta.

“Jogar na Europa foi uma coisa que sempre tive na cabeça, e agora estou muito motivada a treinar e jogar. Minha expectativa é de fazer meu melhor e ajudar o Marítimo no resto do campeonato”, destaca Laura sobre sua expectativa de atuar no futebol europeu. Ela assinou por cinco meses e depois abrirá conversas para uma próxima renovação até a temporada seguinte.

Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)​

Tonelada de alimentos arrecadados em campeonatos é doada a entidades de Laguna Anterior

Tonelada de alimentos arrecadados em campeonatos é doada a entidades de Laguna

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha acusado de agressão sexual Próximo

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha acusado de agressão sexual

Deixe seu comentário