Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Encontro de trilheiros reúne mais de 700 motos em Treze de Maio

Motociclistas de diferentes Estados do sul percorreram mais de 60 km de trilhas pelo interior do município

Treze de Maio, 18/06/2024 09h27 | Atualizada em 18/06/2024 09h48 | Por: Redação Folha Regional

Mais de 1,4 mil pessoas movimentaram o município de Treze de Maio neste fim de semana durante a 13ª edição do encontro organizado pelo grupo Trilheiros do Treze. O passeio, que já virou tradição, reuniu 714 motos inscritas que participaram do passeio com 70 quilômetros de trilhas pelo interior da cidade.

O evento iniciou no sábado, dia 15, com encontro entre os motociclistas e seus acompanhantes de diferentes regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No domingo, dia 16, foi dada a largada para o percurso em frente ao salão paroquial, no Centro da cidade, e seguiu em direção às trilhas em meio à mata.

O evento contou com café, almoço e costelada de chão aos participantes. “Mais uma vez o evento superou nossas expectativas com encontro entre as famílias, confraternização e sorteio de brindes aos participantes”, afirma Micael Raldi, que integra a diretoria do grupo sem fins lucrativos.

Ele destaca que o próximo evento já tem data definida: dias 14 e 15 de junho de 2025 e deve movimentar a economia e fomentar o turismo local.

O grupo Trilheiros do Treze existe desde 2009 e também participa de eventos do gênero em outras cidades, divulgando para além da região o nome de Treze de Maio. Eles atuam sem fins lucrativos e ainda ajudam entidades, como o hospital do município. Distribuem cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade social e, no fim do ano, promovem o Natal Solidário. 

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!