logo RCN

Estudante de Tubarão conquista vaga para fase estadual dos jogos escolares

O aluno representará o município na etapa que ocorre em Timbó neste fim de semana

O estudante de Tubarão, Antônio Carlos Corrêa, representando a escola municipal João Hilário de Mello, foi campeão do salto em distância e dos 2000 metros e ficou com a medalha de 3° lugar na prova do salto em altura, da fase regional dos Jogos escolares de SC (12 a 14 anos).

As provas foram realizadas nesta semana, em Florianópolis e, com esses resultados, Antônio conquistou vaga para o estadual do JESC nas duas provas.

O aluno representará Tubarão na fase estadual do JESC, que acontecerá, em Timbó, no sábado, dia 6, e domingo, dia 7. “É muito gratificante ver o comprometimento dele durante a realização das provas. Além do mais, colocar em prática os conteúdo que foram desenvolvidos em aula, ter a oportunidade de ver uma pista oficial, ter essa experiência é muito importante para um atleta”, afirma a professora de Educação Física, Juliana Modolon Nandi.

Juliana destaca ainda que é muito importante a participação dos alunos em jogos escolares e demais práticas esportivas. “Temos que incentivá-los para que tenham o costume de cuidar do corpo e da mente e, assim, possam se tornar adultos saudáveis. É necessário ressaltar também a importância do incentivo dos pais, da direção da escola, de todo o corpo docente e da Fundação de Educação, que apoiam a participação dos nossos alunos em eventos esportivos.”

Atleta de Tubarão garante medalhas no Open Nacional de Karatê Anterior

Atleta de Tubarão garante medalhas no Open Nacional de Karatê

Campeão em competições internacionais recebe homenagem na Câmara de Capivari de Baixo Próximo

Campeão em competições internacionais recebe homenagem na Câmara de Capivari de Baixo

Deixe seu comentário