As duas atletas estavam participando dos 13° Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), na cidade de São Bento do Sul
A Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) emitiu uma nota de pesar na manhã deste domingo, dia 28, lamentando a morte de duas atletas de Truco em um acidente de trânsito neste sábado, dia 27.
As atletas da cidade de Jardinópolis, Mafalda Klassmann e Hortencila Nadaletti Maria, morreram em um acidente próximo ao município de Palmas-PR. Além das duas, o motorista Alencar Maria, filho de Hortencila, faleceu.
Apenas o secretário de esportes do município, Vanderlei César Vieira, foi retirado com vida, mas em estado grave. As duas atletas estavam participando dos 13° Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), na cidade de São Bento do Sul.
“Em respeito ao trágico acidente, a presidência e todos os funcionários da Fesporte, e também em nome do Governo do Estado de Santa Catarina, se solidariza com os familiares e amigos pelas perdas prematuras. Suas partidas deixam o Esporte Catarinense mais triste, e com elas vão um legado de persistência, amizade e carinho. Nossos sentimentos e saudades”, diz a direção da Fesporte em nota.
As vítimas estavam em uma Chevrolet Spin, que ficou destruída. Os corpos das três vítimas do acidente estão no IML (Instituo Médico-Legal) de Pato Branco e serão liberados por uma comitiva da prefeitura que esteve no local.
Hortencila Nadaleti Maria e Mafalda Klassmann voltavam da 13ª fase dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), sediado em São Bento do Sul, no Norte do Estado, quando houve a batida.
O velório das três vítimas ocorre na tarde deste domingo, dia 28, no Clube Comunitário de Jardinópolis.