Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Tubarão
32 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
21 °C
ESPORTE

Flamengo perde para o Fluminense e complica classificação no Carioca

Cebolinha, que entrou na segunda etapa, descontou para a equipe rubro-negra na derrota por 2 a 1, no Maracanã

25/01/2026 22h02 | Por: Redação Folha Regional
Gilvan de Souza/CRF/Divulgação/Folha Regional

Em mais um clássico pela quarta rodada do Cariocão, o Flamengo acabou perdendo para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (25), no Maracanã, e complicou sua situação no campeonato. Sob forte chuva no Rio de Janeiro, o jogo ficou paralisado durante 45 minutos. Os gols saíram todos na segunda etapa. Serna e John Kennedy marcaram para a equipe tricolor, enquanto Cebolinha descontou para os rubro-negros.

Agora, o Flamengo vai para a última rodada contra o Sampaio Corrêa precisando da vitória e uma combinação de resultados para se classificar às quartas de final da competição. Atualmente, o Fla é o quinto colocado do Grupo B e está fora da zona de classificação. 

O jogo

Debaixo de muita chuva no Maracanã, o Fla-Flu começou com as equipes lutando pela posse de bola. A chuva atrapalhava o andamento do jogo, com a bola parando nas poças d’água. Sem condições de prosseguir com a partida devido às condições climáticas, a arbitragem decidiu pela paralisação.

Após ficar parado por 45 minutos, o clássico retomado no Maraca. O Fluminense voltou melhor e tentou fazer uma pressão por alguns minutos, mas o Flamengo rapidamente equilibrou as ações. O time da Gávea chegou a balançar as redes com Carrascal aos 26’, mas a arbitragem marcou o impedimento do colombiano.

A partir do momento em que o Fla se organizou defensivamente, passou a sair para o jogo de forma mais articulada, trocando passes. Estreante da noite, Andrew fez grande defesa em chute de Serna aos 36’ e salvou o time rubro-negro. Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou muito picotado, sendo interrompido diversas vezes por faltas cometidas de ambos os lados. As equipes foram para o intervalo com empate sem gols.

Segundo tempo

Com Erick Pulgar no lugar de Allan e Bruno Henrique na vaga de Pedro, o Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações na equipe. Aos seis minutos, o Fluminense abriu o placar. Léo Ortiz errou passe no meio-campo, Santi tabelou com John Kennedy, avançou pela intermediária e tocou para Serna invadir a área e bater cruzado para vencer Andrew: 1 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Fla tentava descer ao ataque, mas encontrava dificuldades para trocar passes da intermediária ofensiva. Aos 20’, o Fluminense ampliou a vantagem. Após escanteio cobrado, Bernal cabeceou para o meio da área, a bola bateu em Royal e sobrou para John Kennedy finalizar sem marcação: 2 a 0.

O Flamengo reagiu rapidamente e diminuiu aos 27’, Também na bola parada, Luiz Araújo cobrou escanteio, Vitão desviou para a pequena área e Cebolinha escorou de cabeça para as redes. A bola ainda desviou em John Kennedy antes de entrar: 2 a 1.

Resultado complica o Rubro-Negro

Em busca do empate, o time rubro-negro se mandou para o ataque e quase marcou novamente com Cebolinha aos 36’. O atacante limpou a marcação na entrada da área e bateu forte rasteiro para boa defesa de Fábio, que pulou no canto para salvar o Fluminense.

Nos minutos finais, o Flamengo tentou o ataque para buscar o empate, mas saiu de campo com a derrota. O resultado complica o Rubro-Negro na busca da classificação para as quartas de final. 

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pela estreia no Brasileirão 2026.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!