Com gol de Clayton já no segundo tempo, o Leão do Sul venceu por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação
Depois de dois empates nos primeiros jogos, o Hercílio Luz conseguiu sua primeira vitória na Copa Santa Catarina na manhã deste domingo, dia 17, fora de casa. O time venceu por 1 a 0 o Nação, de Joinville, com gol de Clayton no segundo tempo e assumiu a terceira colocação.
Com a estratégia já conhecida de manter a solidez defensiva, o Nação mantinha as linhas de marcação baixas, dando espaço para o Hercílio Luz, que dominava a posse de bola no campo ofensivo e criava oportunidades de balançar a rede ainda no primeiro tempo.
Em contrapartida, o time da casa tentava escapar no contra-ataque, mas parava na boa zaga do time de Raul Cabral, que manteve o placar zerado na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Rodrigo Cascca subiu as linhas de marcação e começou a pressionar a saída de bola do time de Tubarão e, com isso, conseguiu equilibrar a posse de bola e ganhava mais espaço para trabalhar a criação. O Hercílio Luz continuava trabalhando bem a bola tanto pelo meio como com as pontas e teve a melhor chance com Cleiton, que cabeceou bem e a bola explodiu no travessão.
Depois de criar boas chances, o gol saiu do banco de reservas. Aos 30 minutos, Clayton havia acabado de entrar e, em seu primeiro lance no jogo, marcou o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, o Nação conseguiu afastar o perigo, mas livre e bem posicionado na área, o camisa 19 pegou de primeira e acertou o alto do canto esquerdo do goleiro Rodolfo.
O time joinvilense ainda tentou buscar o empate, mas parou na sólida defesa do adversário e amargou a primeira derrota do ano jogando na Arena Joinville. Com o resultado, o Hercílio Luz assumiu provisoriamente a terceira colocação. Já o Nação continua com dois pontos e pode ser superado pelo Internacional, que enfrenta o Avaí na segunda-feira, dia 18.
Na próxima rodada, Auriazul enfrenta a Chapecoense fora de casa e Leão do Sul recebe o Concórdia.