Reunião ocorre no dia 28 no auditório da Amurel. Rota deve envolver 5 municípios
A região da Amurel deve contar em breve com a Rota do Big Surf. A implantação vai ser discutida no próximo dia 28 em uma reunião convocada pelo vice-presidente da Amurel, o prefeito de Laguna, Peterson Crippa, a ser realizada no auditório da associação, em Tubarão, às 14h.
O objetivo é alinhar as ações e definir estratégias para fortalecer e promover a Rota do Big Surf, que beneficia diretamente os municípios de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Tubarão.
A reunião deve receber prefeitos, secretários de Turismo dos municípios, representantes do Sebrae, da secretaria de Turismo do Estado, da Fundação Catarinense de Esporte e das associações do setor. A ideia é destacar os potenciais de cada município para formalizar a rota.
O litoral sul se destaca com as ondas grandes, principalmente Jaguaruna, que detém o título de cidade com a maior onda do Brasil na Laje da Jagua e de cidade-irmã de Nazaré, em Portugal.
A Laje da Jagua deve sediar, pela primeira vez, uma etapa do Mundial de Ondas Grandes. O evento que reúne os campeões do surf de diversos países pode acontecer no município a partir de abril. O período de espera é de abril a setembro. A etapa deve começar conforme as condições climáticas favoráveis para a formação da onda.
A cidade de Imbituba também ganha protagonismo no cenário do surfe mundial. Em setembro, a Praia da Vila será palco de uma etapa da World Surf League (WSL), reafirmando o município como destino estratégico para o esporte e para o turismo.
Uma comitiva de Imbituba participou ao longo da última semana de uma série de agendas e eventos estratégicos em Portugal, na Feira Internacional de Turismo – BTL 2025, um dos maiores encontros do setor na Europa. O objetivo é acompanhar as principais tendências do turismo, identificar oportunidades de negócios e fortalecer conexões com profissionais e empresas internacionais.